domingo, 24 de novembro de 2013

Perdão a Deus

Deus Me perdoe pela pressa quando falo contigo. Me perdoe por todos os momentos que pude agradecer, mas não agradeci. Me perdoe por dar mais tempo trabalho,a internet, e outras coisas do que a Você. Me perdoe por palavras que poderia dizer para confortar alguém, e não disse. Me perdoe por comprar as minhas coisas e não ofertar a Ti. Me perdoe pelas músicas que ouço e que não acrescentam nada em minha fé. Me perdoe, Senhor, por estar mais preocupada comigo mesma do que com seu Reino. Me perdoe pelo meu egoísmo, pela minha preguiça as vezes, pelos meus pensamentos, pela minha gula.. Me perdoe por colocar tudo em suas mãos, mas me preocupar mesmo assim. Eu te amo. E obrigada por amar!
Aleydah Lopes

lição

Aprendi e continuo aprendendo que devemos sempre agradecer por tudo que acontece em nossas vidas,mesmo que achamos que não merecemos algo ruim ;nunca sabemos o que Deus tem pra nos dar, mas Ele conhece nossos corações, nossos medos e nossas necessidades...

Agradecimento

Agradeço por me mostrar que sou protegido, guiado e iluminado pela sua presença divina no mais íntimo do meu ser. Agradeço, Senhor, por me dar abrigo na tempestade, por endireitar o que esta torto, por criar saídas onde parece não haver escapatória. Agradeço por me perdoar quando eu não posso ou não quero perdoar a mim mesmo. Agradeço, Senhor, pela sua compaixão, pela sua graça, pela sua bondade, que estão sempre presentes, sustentando-me nos momentos mais difíceis. Agradeço, Senhor, por não me deixar esquecer que você me habita e é a força que dá vida a minha alma. Agradeço, Senhor, pela pessoa que sou. E por me amar do jeito que sou!
Aleydah Lopes

domingo, 25 de agosto de 2013

oração de boa semana.

Vem Jesus! Vem meu forte Protetor! 
Dá a este Teu humilde servo 
paz na semana que se inicia. 
Inunda meu cérebro de bons pensamentos
e concede a meu corpo saúde e vigor. 

Transmite-me Tua força e coragem 
e faze-me sentir que estás sempre comigo, 
para enfrentarmos juntos, vitoriosos, 
os fardos de cada dia. 

Abranda minhas agitações e atropelos 
e dá-me discernimento para escolher 
os caminhos melhores e mais santos, 
na vontade do Pai. 

Vem filho de Deus! 
Fazer desta semana a Tua semana, 
para que eu possa repartir o amor que me dás. 
E todo o bem que eu fizer, prometo, 
será sempre por Ti. 

Amém!

domingo, 23 de junho de 2013

APRENDENDO A ORAR PARA PODER ORAR POR MEUS FILHOS


APRENDENDO A ORAR PARA PODER ORAR POR MEUS FILHOS

 Como orar pelos seus filhos 
 Os Quatro Passos Da Oração

Senhor, Tu que és bom e reto, dá a meu filho "... um coração perfeito, para guardar os Teus mandamentos, os Teus testemunhos, e os Teus estatutos ..." (1 Crônicas 29:19).



"A primeira vez que percebi que não sabia orar da maneira que agradava a Deus foi quando meu filho Mauro se encontrava numa UTI. Eu orava e orava mas, as palavras que eu proferia, não eram, exatamente, aquelas que minha alma desejava dizer, que meu coração ansiava falar. Sei, hoje, que mesmo eu não sabendo expressar o que havia no íntimo do meu ser, Deus conhecia a minha súplica e o meu desespero.
Apesar d'Ele não ter respondido do jeito que eu queria, Ele respondeu da melhor maneira tanto para nós como para ele que, com muita alegria, se encontra na mansão celestial que o Senhor preparou para ele e está preparando para todos aqueles que são d'Ele".
"Como uma mãe que ama a seus filhos, tenho me esforçado para orar por eles do modo como o Senhor quer ... louvando-O, confessando os meus pecados ..."

Vamos juntas aprender os quatro passos da oração e, assim, podermos orar por nossos filhos.

1- Comecemos louvando a Deus como Jesus nos ensinou no Pai Nosso ... "Pai nosso, que estás nos céus, SANTIFICADO seja o Teu nome ..." [grifo meu] (Lucas 11:2).

2- Confessemos os nossos pecados para que possamos chegar até o trono de Deus com um coração puro e limpo.
"De acordo com as Escrituras, não há vida de oração eficaz quando o pecado mantém seu domínio sobre a vida do crente. Essa é a razão pela qual a confissão é tão importante para nossa vida de comunhão com o Senhor e deve ser introduzida logo no início da oração." (Dick Eastman)

3- Cheguemos até Deus com corações agradecidos, pois é a própria Palavra de Deus que nos diz ... "Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (1 Tessalonicenses 5:18).
Muito interessante o que nos diz o teólogo O. Hallesby ... "Quando agradecemos a Deus, estamos glorificando a Deus por tudo que Ele tem feito por nós, e quando O adoramos ou louvamos, estamos glorificando a Deus por tudo que Ele é."4- Cheguemos até o trono de Deus como intercessores, orando em favor de alguém.
Abraão intercedeu em favor de seu sobrinho Ló quando as cidade de Sodoma e Gomorra iam ser destruídas por não haver ali nem mesmo dez pessoas justas.
Como intercessores devemos orar confiando que tudo que estamos pedindo está nas mãos de Deus que é fiel, bondoso e tem o plano perfeito para a vida de cada pessoa pela qual estamos intercedendo.

                                                                     1- LOUVANDO A DEUS Para que uma mãe saiba orar por seus filhos é necessário que, antes, ela conheça Aquele que os criou para assim poder começar a sua oração louvando-O.
Através da Bíblia podemos conhecer a Deus e Seus atributos. Podemos aprender que Deus é ...

1) Um Deus Supremo  Vemos este atributo de Deus no livro de Gênesis quando Melquisedeque abençoa Abraão e diz ... "Bendito seja Abraão pelo Deus Altíssimo, o Possuidor dos céus e da terra" (Gênesis 14:19).
Sim, o nosso Deus é um Deus Supremo, Todo Poderoso que está acima de todos.

"Senhor Deus, Tu que és um Deus Supremo e que estás acima de tudo e de todos cuida do meu filho, toma Ele em Tuas mãos ..."

2) Um Deus Soberano  Nosso Deus é Aquele que detém poder e autoridade suprema. Ele é soberano sobre a terra e sobre o céu. Ele é o Senhor de tudo e de todos.
Aprendemos da soberania de Deus ao lermos Salmos 135:6-7 que nos diz ... "Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos. Faz subir os vapores das extremidades da terra; faz os relâmpagos para a chuva; tira os ventos dos seus tesouros.""Meus Deus, meu Pai, eu Te louvo porque és um Deus Soberano, um Deus de amor que olha por cada filho meu, individualmente ..."
3) Um Deus OnipotenteO nosso Deus não é um Deus de madeira, nem de pedra, nem mudo. Ele é um Deus real, todo poderoso. Ele tem poder para ressuscitar mortos, curar leprosos, fazer coxos andar, expulsar demônios, mudar uma situação ... nos dar vida eterna ...
"Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o Seu entendimento é infinito" (Salmos 147:15).
"Deus falou uma vez; duas vezes ouvi isto: que o poder pertence a Deus" (Salmos 62:11).

"Pai, aceita o meu louvor! Eu Te louvo porque és um Deus onipotente, podes todas as coisas. Pode trazer meu filho das trevas para a luz ..."

4) Um Deus OniscienteO nosso Deus é um Deus que sabe todas as coisas. Ele nos conhece, conhece nossos pensamentos, nosso andar, os desejos de nossos corações, nossa vida ... nosso filhos.
"Porventura não esquadrinhará Deus isso? Pois Ele sabe os segredos do coração" (Salmos 44:21).

"Senhor Deus, meu Pai, 
só Tu sabes todas as coisas, só Tu és um Deus onisciente, um Deus que conhece o coração de cada um de Teus filhos ...5) Um Deus OnipresenteO nosso Deus é um Deus que está sempre presente nos bons e nos maus momentos da nossa vida.
"Sejam os vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque Ele disse: Não te deixarei, nem te desampararei" (Hebreus 13:5).

"Pai, eu Te agradeço porque sei que és um Deus onipresente e, por isso, estás junto a meus filhos, cuidando de cada um deles. Obrigada pelo Teu amor e misericórdia ..."6) Um Deus FielÉ por causa da fidelidade de Deus que temos paz e confiança que, um dia, iremos nos encontra com Ele na glória.
"O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre" (Salmo 121:7-8).

"Ó Senhor, eu Te louvo porque és um Deus Fiel! E é por causa da Tua fidelidade que coloco em Tuas mãos a vida de cada um dos meus filhos sabendo que tudo que fizeres é para o bem espiritual ou material deles ..."Um Deus BenignoÉ impossível alguém medir a benignidade do nosso Deus. Podemos, no entanto, imaginá-la quando paramos para pensar no que éramos antes e no que somos, agora. Tudo isto por causa da Sua bondade.
Veja as palavras de Spurgeon falando da benignidade do nosso Deus ... "É durante a tempestade que aprendemos a dar graças ao Senhor pela Sua benignidade, e pelas Suas maravilhas para com os filhos dos homens" (Salmos 107:8).
Observando estas palavras notamos que, muitas vezes, cremos na benignidade do Senhor, pela fé porque ... Como podemos crer que Ele é bom quando, por exemplo, vemos cinco pessoas se envolverem em um acidente automobilístico e, apenas um, o único crente, morrer com apenas 15 anos? É, exatamente, por sabermos que Deus é bom e misericordioso que podemos dizer que ...
a- Cremos que Deus é bom, pois Ele salvou o pai e o irmão daquele jovem, no dia que ele foi para a glória ...
"Quão preciosa é, ó Deus, a Tua benignidade, pelo que os filhos dos homens se abrigam à sombra das Tuas asas" (Salmos 36:7).

b- Cremos que Deus é bom porque, apesar da dor, é Ele quem tem o plano perfeito para a vida de cada um de Seus filhos ...
"Porque a Tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios Te louvarão" (Salmo 63:3).

c- Cremos que Deus é bom porque Ele enviou o Seu Filho unigênito para morrer por aquele jovem e por todos nós para nos levar para o céu junto a Ele ...
"Louvai ao Senhor ... porque a Sua benignidade é grande para conosco ... Louvai ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua benignidade dura para sempre" (Salmos 117:1-118:1).

"Ó Deus, somente por causa da Tua benignidade é que estamos de pé! Somente porque és um Deus benigno é que Te peço para cuidares da vida de nossos filhos ..." 

Estes e tantos outros atributos de Deus é que nos fazem amá-Lo, adorá-Lo e honrá-Lo muito mais.

                                                           2- CONFESSANDO OS PECADOS Deus é um Deus Santo e por isso não posso chegar diante d'Ele cheia de pecados. Tenho que dar a Ele o melhor de mim, confessar as minhas iniquidades e, assim, restaurar a minha comunhão com Ele, pois "... Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9).
Mas se eu decido permanecer no pecado a Bíblia me diz ... "Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus" (Isaías 59:2).
Ele nos ama mas odeia o pecado e, se nós O amamos. devemos procurar ser puras e retas.
Minha oração diária deve sr ... "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmos 51:10).

                                                         3- CORAÇÕES AGRADECIDOS Daniel foi um exemplo de um homem agradecido a Deus. A Bíblia nos diz ... "Daniel ... entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus ... (Daniel 6:10).
Veja que a Bíblia nos diz que Daniel orava de joelhos três vezes ao dia e ... dava graças.

Quantas vezes você ora ao dia?
Quantas vezes você se põe de joelhos para orar?
Quantas vezes você dá graças pelas tantas coisas que o Senhor faz por você?

Nós, muitas vezes, pedimos, pedimos e pedimos que, até mesmo, nem notamos que o Senhor já respondeu e então ... percebemos que, na verdade não temos um coração agradecido.Você tem agradecido a Deus por seu esposo, por cada um de seus filhos e, principalmente, pela salvação que Ele lhe deu?
"Aquele que oferece sacrifício de louvor me glorificará e àquele que bem ordena o seu caminho eu mostrarei a salvação de Deus" (Salmos 50:23). É isto que o Senhor pensa.

                                                         4- INTERCESSÃOA nossa oração ao Senhor é que Ele nos ajude a sermos intercessores fiéis dos nossos filhos.
"Senhor, eu te louvo pela Tua fidelidade e bondade! Ensina-me, Pai, a orar pelos meus filhos e que eu ore sempre e nunca desfaleça!
Que o Teu Espírito, Senhor, possa me mostrar cada necessidade deles.
Eu confio em Ti, Pai, e sei que Tu suprirás todas as minhas necessidades e cumprirás as Tuas promessas no dia, na hora e do modo que Tu quiseres.
Amém!
"O meu Deus, segundo as Suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus" (Filipenses 4:19).
"Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamento de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais" (Jeremias 29:11).

Com toda esta bondade do Senhor nosso Deus só temos que dizer sempre ... OBRIGADA SENHOR E AMÉM!



(SEGUNDA PARTE)
* Intercedendo Por Meus Filhos"Não tenho maior gozo do que este, o de ouvir que os meus filhos andam na verdade" (3 João 1:4).


Quando leio Isaías 44:3, lembro da fidelidade de Deus que é derramada, constantemente, em nossa vida. Ele diz na Sua Palavra: "Porque derramarei água sobre o sedento, e rios sobre aterra seca; derramarei o Meu Espírito sobre a tua posteridade, e a minha bênção sobre os teus descendentes." AMÉM SENHOR!

"Ah Senhor, que promessa maravilhosa! Que segurança Tu colocas em meu coração! Que alegria saber que derramarás do Teus Espírito sobre os meus filhos, netos e bisnetos (ou até onde os meus olhos alcançarem) e ainda os abençoarás!
Obrigada, Pai, por trazeres refrigério para a minha alma!
Amém!"
Outra promessa do Senhor que alegra o meu coração e renova as minhas forças se encontra em Isaías 40:31 ... "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão."Eu, que amo tanto os meus filhos, devo orar, todos os dias, por cada  um, individualmente. Além disso, tenho que conhecer cada filho, cada necessidade, cada desejo ... e crer na promessa do Senhor que me diz ... "Clama a Mim, e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3).
Como mãe tenho que repousar no Senhor e entregá-los em Suas mãos mas não deixando de orar por eles. Apesar dos problemas que eu como mãe tenho que enfrentar e, sabiamente, resolver, sei que o Senhor estará sempre comigo. E, nesta confiança, sei que nem me cansarei nem me fatigarei, pois Ele é sempre o meu "... refúgio e fortaleza ..." (Salmos 46:1) e a Ele, intercederei por meus filhos.

A salvação, a vida espiritual, o envolvimento na igreja, a pureza, os trabalhos, os estudos, os amigos, os futuros cônjuges ... são áreas da vida dos meus filhos que me levam a colocar os joelhos no chão e a orar ao Pai, suplicando por cada um deles. Como sempre, a Palavra de Deus fortalece o meu espírito ... "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos"(Tiago 5:16). É bom saber disto!

Sempre percebi na vida de meus filhos que cada um tinha necessidades diferentes e foi aí que percebi que tinha que orar por cada um deles e por cada necessidade. Dentre tantas necessidades vamos observar apenas algumas que eu, realmente, achei mais importantes ...
1- A salvação do meu filho;
2- A vida espiritual do meu filho;
3- Santificação na vida do meu filho;
4- Envolvimento do meu filho na igreja;
5- Os amigos do meu filho.

1- 
A Salvação Do Meu FilhoPedir a Deus pela salvação do meu filho é o pedido mais importante e mais urgente que eu como mãe devo fazer. Não existe, nesta vida, nada mais importante nem mais urgente do que a salvação eterna de nossos filhos. Eles necessitam conhecer o plano de salvação e aceitar Jesus em suas vidas. E, cabe a mim, falar deste tão grande amor de Deus o quanto antes, pois não sabemos se nosso filho estará vivo daqui a cinco minutos. Então, devo orar e pedir ao Pai que Ele envie o Seu Espírito Santo para convencer meu filho do pecado e da necessidade de aceitar Jesus como seu Salvador.
Mãe, orar pela salvação do seu filho é um "investimento eterno".
Quando vemos nossos filhos, um a um, aceitando Jesus em suas vidas, vemos o quanto nosso Pai do Céu é fiel e está sempre ouvindo as nossas súplicas. É Ele quem me diz ... "Para que andem nos Meus estatutos, e guardem os Meus juízos e os cumpram; e eles me serão por povo, e Eu lhes serei por Deus" (Ezequiel 11:19).
Ore por seu filho, pois a salvação da alma dele pode depender de sua oração e súplica.
2- A Vida Espiritual De Meu FilhoA mãe que, realmente, ama o filho quer vê-lo crescer, espiritualmente, nos caminhos de Deus. Nosso filho não pode ser um eterno bebê em Cristo. Ele tem que amadurecer e conhecer o Deus que o salvou, Seus mandamentos, Sua Palavra.
Nos meus momentos de oração, tenho que pedir ao Senhor pela vida espiritual do meu filho, pela dedicação dele à leitura da Bíblia, à oração, ao louvor e à ida aos cultos da igreja. Romanos 1:28 nos alerta sobre a necessidade de se conhecer o Deus Todo Poderoso ... "E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm."Irmã, você não quer isto para seu filho, não é? Então coloque os joelhos no chão e ore ... ore ... e ore!
3- Santificação Na Vida Do Meu FilhoA Bíblia me diz que ... "O que ama a pureza de coração, e é amável de lábios, será amigo do rei" (Provérbios 22:11).
Ainda aprendi na Palavra de Deus que ... "Abomináveis são para o Senhor os pensamentos do mau, mas as palavras dos puros são aprazíveis" (Provérbios 15:26).

Pureza e santificação no coração de um filho é algo que toda mãe deseja ver. Ter um filho cujas  palavras são aprazíveis ao Senhor é o resultado de horas de oração de uma mãe que ama e se importa com ele.

* Quanto tempo eu e você levamos orando por nossos filhos, a cada dia?
* Eu e você temos orado pela salvação deles?
* E pela vida espiritual? Eu e você temos dobrado os nossos joelhos e colocado esta área da vida deles no altar do Senhor?
* Nós como mães, achamos importante orar e suplicar ao Senhor para Ele mudar os corações dos nossos filhos e transformá-los em jovens puros e santos?

Façamos nossos filhos conhecerem a vontade de Deus em suas vidas observando 1 Tessalonicenses 4:1,3 que diz: "Finalmente, irmãos, vos rogamos e exortamos no Senhor Jesus, que assim como recebestes de nós, de que maneira convém andar e agradar a Deus, assim andai, para que possais progredir cada vez mais ... Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação ..."
4- Envolvimento Do Meu Filho Na IgrejaPara que meu filho goste de ir à igreja, ele tem que ter o Espírito Santo habitando nele. Ele tem que ter aceito Jesus como seu único e suficiente Salvador. Então ... o que é que eu como mãe tenho que fazer para ver meu filho envolvido com as coisas do Senhor? Primeiramente, eu tenho que lhe falar do amor de Deus que enviou Seu Filho unigênito para morrer por nós e nos dar a vida eterna. Depois, eu tenho que orar e pedir a Deus que o Seu Espírito faça ele entender o Seu perfeito plano de salvação e que ele decida aceitá-Lo em sua vida. Finalmente, devo orar para Deus colocar no coração do meu filho amor pela Sua obra.
Para que meu filho se interesse pelas coisas do Senhor tenho também que incentivá-lo a ir para acampamentos de jovens, clubes bíblicos, atividades na igreja, grupo de jovens ... e depois ... orar para que o Seu Espírito opere na vida dele.
Também não devo esquecer de mostra-lhe o que a Palavra de Deus diz ... "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens ..." (Colossenses 3:23).
5- Os Amigos Do Meu FilhoAh, como gostaria de ter orado por cada um dos meus filhos, bem antes deles nascerem!
Como gostaria de ter orado quando eles ainda eram bebezinhos ... pela salvação deles, pelo crescimento espiritual de cada um, pela santificação e o amor deles pela obra do Senhor! Mas ... eu ainda não era uma filha de Deus.
Hoje, já tendo aceito Jesus em minha vida e com meus filhos já crescidos, vejo a grande necessidade de orar pelos meus netos (amores da minha vida) e pelos amigos deles que poderão ser bênção ou maldição em suas vidas.
O primeiro livro de Coríntios 15:33 nos alerta dizendo ... "Não vos enganeis as más conversações corrompem os bons costumes."Provérbios 22:24-25 nos mostram o quanto devemos orar para que o Senhor afaste de nossos filhos as más influências a fim de que eles não sigam por veredas tortuosas que enlaçarão as suas almas ... "Não sejas companheiro do homem briguento nem andes com o colérico. Para que não aprendas as suas veredas, e tomes um laço para a tua alma."Amada irmã, sei que cada filho tem necessidades diferentes. É importante que tenhamos, com cada um individualmente, momentos de comunhão, uma conversa amiga, companheirismo, respeito. Com sabedoria, podemos penetrar em seus corações e conhecê-los mais profundamente a fim de podermos orar por eles baseadas naquilo que eles precisam.
Como mães, nos preocupamos com várias áreas da vida de nossos filhos, por isso devemos organizar nossos pedidos de acordo com a necessidade de cada um. À medida que eles vão crescendo, as necessidades vão mudando e nós continuamos orando, orando e orando sem cessar. É este o nosso papel de mãe junto a nossos filhos ... orar sem cansar e sem cessar e ver, pouco a pouco, Deus respondendo as nossas orações ... nossos filhos andando em Seus caminhos com almas puras e dando exemplo de verdadeiros cristãos que amam o Senhor.

"Ó Deus, Tu que és um Deus misericordioso, Todo poderoso e Onipotente,  tem misericórdia da vida do meu filho!
Tu sabes, e eu sei, que ele não está andando em Teus caminhos. Há muito tempo, ele Te abandonou e não tem escutado a Tua voz. Tu sabes como meu coração está chorando por aquele filho pródigo e eu sei que, nestes momentos, Tu estás comigo, me consolando.
Pai, afasta dele a má influência de amigos! Que ele não consiga conciliar o sono, pensando no quanto está errado em andar 
"no caminho dos pecadores".
Que ele volte àquele primeiro amor que ele tinha antes de tudo isto que vejo, agora.
Que ele sinta saudade do Teu amor, do Teu cuidado, da Tua Palavra.
Derrama, Pai, bênçãos em sua vida! Que como filho pródigo, Ele volte correndo para os Teus braços e, todos juntos, um dia, na eternidade, possamos louvar-Te e adorar-Te.
Em nome de Jesus ... amém!"
Amada irmã, "das mães que deixaram o exemplo da oração na história, Susanna Wesley é a minha favorita e podemos aprender muito com ela. De seus dezenove filho


s, que nasceram entre 1690 e 1709, apenas nove chegaram à idade adulta. Depois que ela teve seu nono filho, Susanna decidiu aumentar o seu tempo de devoção e oração de uma hora para duas. Aqueles que a conheceram sabiam que sua coragem e sua paz vinham dos momentos que ela passava com Deus todos os dias.
A vida de Susanna não era fácil. Sua casa era um barraco de barro; seu marido era um homem muito difícil; sua casa pegou fogo duas vezes, e quase tudo ficou destruído; ela tinha grandes problemas financeiros por causa das dívidas de seu marido. Porém, a sua força estava no Senhor, e o propósito dela era claro: criar os seus filhos para a glória de Deus.
Susanna educou rigorosamente os seus filhos, ensinando-os seis horas por dia em sua casa mas ela sabia que a maturidade espiritual deles dependia da ajuda divina. Sua biografia descreve como ela colocava cada filho para dormir e observava cada rosto sob a luz da vela, enquanto orava para que Deus inspirasse cada um deles de maneira tal que pudessem ser usados para mudar o mundo..." 
(Cheri Fuller).
Sabemos que um dos seus filhos (John Wesley) se tornou um grande pregador do evangelho e outro (Charles Wesley) foi compositor de vários hinos conhecidos na igreja.
Que assim como Susanna Wesley, nós possamos nos transformar em mães de oração.

Amadas irmãs, que nosso Deus nos transforme em verdadeiras mães de oração que confiam em Suas bênçãos mesmo que, muitas vezes, não sejam da maneira que pensamos mas confiando que Sua decisão é mais sábia do que a nossa.
---------------------------------------------------------------------------------------------


O PODER DA ESPOSA QUE ORA

O PODER DA ESPOSA QUE ORA


" Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá" (Salmo 66:18)s).

"As pressões e os desafios do dia-a-dia podem levar um casamento feliz a uma situação tal que continuar casada pode parecer impossível." 
Impossível aos olhos do mundo, mas, para Deus que é todo poderoso, toda situação pode ser mudada. E esta mudança depende única e exclusivamente de você.
Você pode até pensar: -"De mim? Mas quem é culpado do fracasso do nosso casamento não sou eu e sim eleTalvez você não seja mesmo a culpada mas Deus, com certeza, quer usá-la como um instrumento em Suas mãos para para resolver esta situação que a seus olhos é impossível de ser resolvido. 
É Ele, com Seu poder, que pode transformá-la, como também a seu marido e a seu casamento. E, esta transformação que Deus faz em você, no seu marido e no seu casamento, é uma ferramenta suave de restauração.

 

"Quão adorável é a imagem de uma [esposa] que pensa, ama, age, fala e ora com um coração grande de apaixonado!"
Mas como você pode alcançar esta tão grande transformação que o Senhor quer fazer em sua vida e em seu casamento?
Ela é "obtida mediante as orações de uma esposa que deseja fazer o que é certo mais do que estar certa, mais do que dar o troco".
Logo que eu e meu esposo nos casamos brigávamos constantemente por causa de nossas diferenças. Como é de se esperar, não procurei resolver nossos problemas orando ao nosso Deus e colocando tudo em Suas mãos. "Tentei outros métodos tais como discutir, suplicar, ignorar, evitar, confrontar, debater e, é claro, o sempre popular tratamento do silêncio." Custei para reconhecer que eu estava errada, procurando usar os meus métodos para então, depois, orar e pedir socorro ao Senhor.
"Embora talvez não tenha tanta prática em fazer as coisas certas como tenho em fazer as erradas, posso dizer, sem reservas, que a oração [realmente] funciona."
Sei que cada esposa, aqui, tem problemas diferentes e até mesmo muito difíceis. Talvez haja, aqui, alguma que esteja dizendo: "Se você conhecesse meu marido, nem de longe, oraria por ele, pois ele, realmente, não tem jeito!"

Sei que é difícil mas sei também que Deus pode mudar tanto o meu coração - quando, então, verei o meu esposo com os olhos que eu tinha quando era sua noiva - como pode mudar o coração do meu marido que também me verá com os olhos que tinha quando era meu noivo.
Muitos maridos têm características que, realmente, nos desanimam: 
1- uns ferem nossos sentimentos;
2- outros são imprudentes, despreocupados, abusivos, irritantes, negligentes...;
3- outros ainda usam palavras contra nós que nos ferem profundamente e, muitas vezes, fecham o nosso espírito e nos tornamos mulheres cheias de amargura no coração.
E aí, quando estamos com o nosso espírito fechado, como uma ferida infectada em nosso coração, a oração ao nosso Deus não deve ser feita enquanto não conseguirmos sará-la e jogá-la para bem longe de nós. Só podemos nos entregar à oração do jeito que Deus nos pede se tivermos o nosso coração limpo.

Irmãs, antes de começarmos a nossa jornada orando por nossos maridos, limpemos a nossa alma e o nosso espírito. Esforcemo-nos para colocarmos, aos pés do Senhor, nossa amargura, sofrimento, revolta, tristeza e sobretudo todo e qualquer pecado que possa impedir que minha oração por meu marido chegue até Deus.

O coração do rei está nas mãos do Senhor - o seu e o meu também.

"Devemos nos comprometer a manter uma vida santa", pois uma vida - a vida do meu marido -" está envolvida.

Não devemos permitir que o inimigo de nossas almas destrua o nosso casamento mas devemos dizer assim: "Não vou permitir que coisa alguma destrua a vida do meu marido nem destrua o meu casamento!" Nem o alcoolismo, nem o excesso de trabalho, nem a preguiça, ou depressão, ou enfermidade, ou mau gênio, ou auto-piedade, ou medo, ou fracasso. Mas, prometo ao meu Deus e a mim mesma que vou orar para que Ele faça o milagre em sua vida.
Deus quer, com certeza, que antes de orarmos por nossos maridos, comecemos a orar por nós mesmas. Oremos por nós. Oremos para sermos transformadas. Oremos para que Deus possa "quebrar todas as barreiras e nos tirar do fundo do poçoEle pode curar nossas feridas e fazer o amor renascer em nosso coração.NADA e NINGUÉM mais pode fazer isto."
Agora, com o coração mudado, comecemos a orar por nossos maridos. A sua e a minha responsabilidade é orar. A de Deus é responder. Deixemos isso nas Suas mãos.
*****************************************
1- Eu - A esposa
Como está meu coração com relação a meu marido?
Cheio de amor? Cheio de amargura? Revoltado? Indiferente ou cheio de ira?

Se estou tendo uma vida cheia de amargura e estou revoltada com meu marido, se acho que não mais o amo nem sou mais amada, então, posso decidir o seguinte:

a- Ouvir a voz do inimigo de nossas almas e, cada vez mais, me aprofundar num poço de tristeza e infelicidade;
b- Ouvir a voz de Deus, colocar toda a minha ira, amargura, incapacidade de perdoar em Suas mãos. Entregar tudo a Deus com total sinceridade e, depois, começar a orar.

Antes de orar por meu marido usando apenas três palavrinhas que são as minhas preferidas: "Senhor, transforma-o!", devo orar, com mais freqüência a seguinte oração também de três palavras: "Senhor, transforma-me!"
Creiam, irmãs, Deus quer, primeiramente, trabalhar na minha e na sua vida. Ele quer que eu mude. Ele quer que meu coração seja abrandado, moldado, quebrantado e reconstruído, antes de começar a trabalhar com meu marido. Tenho que aprender a ver tudo segundo a perspectiva de Deus e não segundo a minha.
Antes do Senhor mudar o meu marido eu é que devo ser primeiramente mudada, transformada.

A Bíblia nos diz em Salmo 66:18: "Se eu atender à iniqüidade no meu coração, o Senhor não me ouvirá."
Então, se eu quero orar por meu marido tenho que tirar da minha vida qualquer pecado que impeça que minhas orações sejam respondidas. "Deus quer que nossos corações permaneçam retos, para que as repostas às nossas orações não sejam prejudicadas.

Sei que é difícil não pecar quando o meu marido me fala com grosseria, desrespeito, indiferença, crueldade, abuso. Mas sei também que Deus considera pecado a minha falta de perdão, a ira, o ódio, a auto-piedade, o desamor, a vingança e tantas outras reações que emanam de nossos corações.
A oração, que chamo de oração relâmpago, é necessária nestes momentos. Força nós não temos, mas Deus tem poder para nos transformar em mulheres perdoadoras e nossos maridos em homens tementes a Deus e, verdadeiramente, transformados.

O trabalho transformador do Senhor tem início com quem está disposto a mudar. Mesmo sabendo que é ele (meu marido) que precisa de mais mudanças do que eu, devo dizer ao Senhor: "Pode transformar-me, Senhor!"
Agora, com a minha vida transformada, posso orar por meu marido, posso orar por ele sabendo que Deus irá ouvir-me, pois "as orações da esposa pelo marido têm um efeito muito maior sobre ele do que as de qualquer outra pessoa, mesmo a mãe dele." (Que minha sogra me perdoe, por eu dizer esta verdade!)

Vejamos, agora, algumas providências que tenho que tomar:

I- Deus quer que eu transforme minha casa em um lar. Tenho que mantê-la como um lugar de paz, uma fonte de alegria, aceitação, descanso, amor para sua família.

II- Devo cuidar de minha aparência, de minha saúde;
     Devo Ser boa cozinheira;
     Devo Ser boa mãe;
     Devo Ser tanto física, como emocional e espiritualmente preparada.
Muitas de vocês podem até dizer: "Ah, mas isto é demais para mim!!!" Não se preocupem, irmãs, pois tenho uma boa notícia para vocês: Vocês, com certeza, não vão estar sozinhas nesta árdua caminhada - DEUS ESTARÁ ALI AJUDANDO-A, é só você querer.
Peça a Deus para ajudá-la a manter a casa limpa, a roupa lavada, a cozinha em ordem, a despensa e a geladeira cheias, as camas arrumadas... e além de tudo isto, ainda ter tempo para fazer uma boa caminhada e uns exercícios que vão manter a nossa forma física.
O meu marido talvez até nem elogie mas, com certeza, ele vai notar se tudo estiver em desordem ou se faltar algo.
Deixe seu marido ser o cabeça de seu lar para que você seja o coração. É assim que Deus quer, é esta a Sua ordem.
O que eu estou fazendo para me tornar atraente para meu marido?
Estou sempre limpa e cheirosa?
Faço exercícios para perder os quilinhos extras que ganhei com o passar dos anos?
Minhas roupas são atraentes ou eu, para economizar, uso uma camiseta que ganhei na última campanha política para dormir?
Passo um tempo a sós com Deus todos os dias?
Irmãs, lembremos da mulher virtuosa!


Oração
Oremos por esta parte do estudo:

"Senhor, ajude-me a querer mudar meu coração e a transformar-me numa esposa que Tu queres que eu seja.
Transforme, Pai, minha revolta, frustração, ira em bondade, longanimidade e paciência a fim de que possas responder às minhas orações.
'Mostre-me onde há pecado em meu coração, especialmente, com relação a meu marido.' Livre-me de mágoas e desapontamentos. Use-me como um instrumento de reconciliação, paz e refrigério.
Transforme-me numa esposa amiga, defensora, companheira e ajudadora.
Que eu cresça espiritualmente e que me torne uma nova pessoa.
Que meu marido possa orgulhar-se de mim e que eu possa voltar amá-lo. 'Onde o amor morreu, renove-o.'
Ensine-me a orar por ele.
Em nome de Jesus, amém!"


Posso até pedir ao Senhor que dê a meu marido uma nova mulher mas que essa mulher SEJA EU.
****************************************

2- Sua Sexualidade
Várias são as áreas de grande importância na vida do meu marido que devo orar.
Posso orar, por exemplo, pelo trabalho dele, para que ele tenha sucesso, benefícios e prosperidade mas principalmente que ele tenha grande satisfação.
Posso orar por suas finanças. Que Deus mostre a ele a importância de ser generoso em vez de avarentograto em vez de ter inveja dos outros, ser prudente em vez deirresponsável. Enfim, que ele possa colocar nas mãos do Senhor esta área de sua vida.
Uma área importante e que precisa de muita oração é a da sexualidade. Com certeza, esta é uma área de grande prioridade na vida do casal.
Infelizmente, para muitas muitas mulheres esta área é de pequena prioridade. "Não que as mulheres não se importam com esta parte de sua vida mas é que há tantas outras coisas exigindo sua atenção (educação dos filhos, trabalho, finanças, administração da casa, estresse) que nestas alturas estão exaustas.
Há mulher que passa dias, semanas e até meses sem manter relações sexuais com seu marido. Quando o desastre acontece, ela recorre ao Senhor para ajudá-la. É aí que Deus abre os seus olhos mostrando-lhe que quem deve mudar é ela.

Irmãs, é importante fazer do sexo uma prioridade em seu casamento. Veja o que diz a Palavra de Deus em 1 Coríntios 7:4-5:
"A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência."
O sexo entre você e seu esposo não é invenção dele mas sim de Deus.

"A freqüência do sexo depende da necessidade da outra pessoa e não só da nossa." Se você é aquela pessoa que vive inventando doenças (dor de cabeça, mal-estar...) saiba de uma coisa: "Vocês se tornam mais vulneráveis à tentação." Não negligencie esta área da vida de vocês que foi presenteada por Deus.

Se seu marido deseja o sexo com mais freqüência mas você não está aceitando e começa a retrair-se, ore e peça a Deus para você mudar de atitude. Aja da maneira que Deus quer que você aja: tome um banho, ponha uma loção especialmente para estas horas a sós com ele (isto se ele não tiver alergia), penteie o cabelo, coloque brilho nos lábios, ponha uma lingerie que você sabe que ele vai achar bonita e não se preocupe se você tem alguma imperfeição, pois, com certeza, ele não está pensando nelas. Enquanto isso, ore para que Deus lhe dê energia, utilidade e, principalmente, uma boa atitude.
Nos dias que se seguem, ore pedindo ao Senhor que mostre não só a ele mas também a você como "possuir o próprio corpo em satisfação e honra (1Ti 4:3-5). Que Ele remova de nossas vidas qualquer pessoa ou coisa que possa servir de tentação à infidelidade. Que Ele me ensine a ser atraente para meu marido a fim de que eu possa ser a companheira e amiga, a esposa que ele precisa.
****************************************

3- A Tentação
Vejamos, agora, uma área que é difícil de ser resolvida: a tentação.

"A tentação está hoje em toda parte e seremos insensatas se pensarmos que nossos maridos não podem ser

seduzidos por ela de uma ou outra forma. A Bíblia em Provérbios 27:20 diz que:
"Os olhos do homem nunca se satisfazem."
Satanás sabe qual é o nosso ponto fraco e é aí onde ele vai agir. Há pessoas tentadas pelo álcool e drogas; outras cobiçam dinheiro e poder; outros são fracos na área da imoralidade sexual, comida, pornografia, etc. ...

O que fazer com tudo isto? Devemos orar, orar e orar em meio a elas. Ás vezes, nossas orações parecem nunca atingir aquele ponto pelo qual oramos mas, creiam, irmãs, talvez ela não possa impedi-lo de fazer aquilo que ele, em seu coração, decidiu fazer mas ela pode diminuir as vozes da tentação e fortalecer a sua decisão.

A melhor hora para se orar pela tentação é antes que ela aconteça. A Bíblia em Lucas 22:40 nos diz:
"Orai, para que não entreis em tentação."
Que tanto eu como meu marido possamos nos submeter ao poder de Deus.
**********************************************

4- Sua Saúde
Como uma esposa que ama o marido, devo orar também pela sua saúde.
Certa esposa vivia tentando convencer seu marido da importância de se fazer exercício para o bem da saúda física. Ela vivia fazendo preleções, conversava com ele seriamente sobre o assunto, dava-lhe revistas, livros, suplicava e implorava dizendo que não queria se tornar uma viúva cedo, mas ele permanecia apático a seus apelos. Então ela pensou: "Se a oração funcionava para outras partes de sua vida, ela poderia dar certo também para esta." Ela, então, decidiu usar este método: "Cale-se e ore!" Ela passou meses orando mas, certo dia, ela ouviu um barulho vindo de outro quarto. Quando ela entrou, lá estava ele: " 1,2,3,4... 1,2,3,4..." e então ela disse baixinho para si mesma: "Amém, Senhor!"

Diariamente, devo orar para que meu marido tenha saúde, vida longa e, quando, um dia, Deus decidir levá-lo que ele tenha paz e não sofrimento e agonia insuportáveis. E devemos orar ainda mais dizendo: "Obrigada, meu Deus, porque Tu estarás lá para recebê-lo no momento determinado por Ti."

Vejam, irmãs, como a Palavra do Senhor é sempre um bálsamo para as nossas almas:
"Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que eu te sararei..." (2 Reis 20:5)
***************************************************

5- Suas Provações
Seu marido passa por provações? O meu passa. Por isso mesmo eu oro também por esta área da vida dele.

Irmãs, nunca devemos nos queixar e culpar Deus se nosso marido passa por provações. Muitas vezes, elas fazem parte do plano de Deus na vida dele. Nunca sabemos! Em vez de incriminarmos nosso Deus, devemos louvá-Lo, glorificá-Lo e Ele nos promete coisas boas, apesar dos problemas.

Oremos por ele, mesmo sabendo que, muitas vezes, Deus quer ele atravesse este vale da sombra e da morte, pois, afinal de contas, se nunca sofrêssemos que tipo de pessoa superficial, sem compaixão seríamos? "Ás vezes, o Senhor usa situações para ensinar-nos a confiar em Seu amor e cuidado para fazer-nos atravessar os tempos difíceis."
Nestas horas, só temos que mostrar a ele o que a Palavra de Deus diz para conforto de sua alma.

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4:13)

"Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada." (Romanos 8:18)
**************************************************
6-Sua Reputação
reputação é outra área na vida de nosso marido pela qual devo orar. Muitas vezes, é necessário dobrarmos nossos joelhos no chão e orarmos, orarmos e orarmos.

Provérbios 7:1 diz que: "Melhor é a boa fama do que o melhor ungüento..."
A reputação do nosso marido pode ser arruinada por pessoas invejosas, mentirosas, que levantam falso testemunho e cabe a nós sua esposa protegê-lo com nossas orações que são nossa única defesa depois do Senhor.
Oremos pedindo a Deus que Ele confunda e envergonhe aqueles que estão buscando destruir a vida do nosso marido.
Que meu esposo possa confiar no Senhor, repousar nEle e não temer aqueles que querem o seu mal.
****************************************************

7- Nosso Casamento
Finalmente, vamos orar por uma área que é de suma importância não só para ele mas também para mim. É a área do casamento.

Antes de tomarmos qualquer decisão no nosso casamento, devemos procurar seguir o seguinte conselho: "Tire o seu pé do passado para poder avançar para o futuro."
Nunca pense que seu casamento é o pior que existe neste mundo e jamais pense que o único jeito é a separação.
Ore ao Senhor para Ele transformar o seu coração e o coração do seu marido em uma fonte de alegria e vida.
Que Deus transforme rotinas em algo que possa trazer lições ou exemplos para a vida dos dois.
Que tal seu marido chegar do trabalho e, ao invés de encontrar uma mulher rixosa, reclamadora da vida, dos filhos, de viver cozinhando, encontrar uma esposa tomada banho, usando roupa limpa, perfumada e com um sorriso nos lábios dizer: "Querido, eu o amo!"? Mas, por favor, não vá dizer que "o ama apesar de...".

Vejam a necessidade de orarmos, primeiramente, por nós e depois, quando tivermos um coração cheio de amor por nosso marido, orarmos por ele, para Deus transformá-lo naquelas áreas do casamento que ele está necessitando.

Não pense que porque seu casamento é quase perfeito, ele não poderá cair. Em 1 Coríntios 10:12, encontramos o seguinte:
"Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia."
Ore, então, para que seu casamento seja protegido de qualquer pessoa ou situação que possa destruí-lo.
Ore para que Deus os ajude a encontrar tempo um para o outro.
Ore para que Deus afaste as tempestades de suas vidas e as transforme em pequenos chuviscos, resultado da maturidade espiritual de vocês.
Ore para que o amor de vocês cresça a cada dia e se fortaleça cada vez mais.

Irmãs, creiam que, se vocês orarem com perseverança aos pés do Senhor por todas as necessidades de seu marido, Ele responderá a todas da melhor maneira possível e fará o que é melhor para ele.

Você acha que há alguma coisa impossível para Deus? Então ore confiando naquEle que nos criou, que nos ama e sabe o que é melhor para a sua vida e para a vida de seu marido.

Tiago 5:16 diz: "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos."
O maior presente que eu e você podemos dar a nossos maridos é orar por eles.

Que Deus abençoe a todas nós e aos nosso maridos!
*********************************************

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Novena da Gestação de Nossa Senhora



Novena da Gestação de Nossa Senhora
O anjo do Senhor anunciou a Maria e o Verbo Divino se encarnou.
Minha Nossa Senhora pelos 9 meses de gestação do Menino Jesus, eu vos peço ...... (fala o pedido)
Reza uma Ave Maria

Eis aqui a escrava do Senhor, faça-se em mim segundo a sua vontade.
Minha Nossa Senhora pelos 9 meses de gestação do Menino Jesus, eu vos peço ...... (fala o pedido)
Reza uma Ave Maria

Minha Alma engrandece o Senhor e meu espírito se rejubila em Deus meu Salvador, porque olhou para a baixeza dessa sua serva.
Minha Nossa Senhora pelos 9 meses de gestação do Menino Jesus, eu vos peço ...... (fala o pedido)
Reza uma Ave Maria

Doravante toda a Terra cantará os seus louvores.

Novena da Gestação de Nossa Senhora
(de 25 de março a 25 de dezembro)

   Oh! Maria, Virgem Imaculada, Mãe inviolada, que preparaste no Vosso seio virginal um puríssimo tabernáculo ao Filho de Deus, prostro-me profundamente ante a Vossa singular pureza, mas também porque desejo que o Verbo de Deus, que quis nascer em Vós para se fazer Homem, renasça espiritualmente em mim, e me conceda a graça que tanto desejo; a Vós recorro, ó Mãe de Piedade, a fim de que pela Vossa poderosa intercessão seja ouvida e aceita a minha prece. Ó Mãe do Verbo Divino, assisti-me e obtende-me a graça que tanto preciso.
            Entretanto, ó Mãe, eu Vos saúdo por todas aquelas horas em que trouxestes em Vosso seio o Filho de Deus.

Rezam-se 24 Ave-Marias, saudando a Santíssima Virgem por todas àquelas horas sem que trouxe em seu seio o Filho de Deus, dizendo, após cada uma, a jaculatória:
                        
“Bendita seja a Santa Imaculada Conceição da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe de Deus.”
300 dias de indulgência cada vez

Obs.: Se for possível, começá-la com os sacramentos da Confissão e Sagrada Comunhão.

sábado, 25 de maio de 2013

pela fé


pensamento positivo


Ser feliz é fazer alguém feliz.!











"Ser feliz não é voar num céu sem tempestade,caminhar numa estrada sem acidentes,trabalhar sem fadiga e cansaço,ou viver relacionamentos sem decepções; é saber tirar a alegria de tudo isto e apesar de tudo isto.
Ser feliz não é ter uma vida perfeita,sem dor e sem lágrimas;mas saber usar as lágrimas para regar a esperança e alegria de viver.
Ser Feliz não é apenas se encantar com as aplausos e elogios;mas saber encontrar alegria constante no anonimato.
Ser feliz não é só valorizar o sorriso e a festa,mas saber também refletir sobre o valor da dor e da tristeza.Não é só se rejubilar com os sucessos e as vitórias,mas saber tirar as grandes lições de cada fracasso amargo.
Ser feliz é não fazer dos defeitos dos outros uma distância mas uma oportunidade de aproximação e de doação de si mesmo."
Ser feliz é fazer alguém feliz.!
Ser feliz é fazer você ser feliz!
Ser feliz é olhar para dentro de si mesmo!
E ser feliz!

domingo, 12 de maio de 2013

Um Anjo Chamado Mãe


Um Anjo Chamado Mãe

Uma criança pronta para  nascer perguntou à Deus 


Dizem que estarei sendo enviado à terra amanhã...........
Como vou viver lá , sendo assim tão pequeno e indefeso?

Deus:" Entre muitos anjos,eu escolhi em especial para você.
Estará lá te esperando e tomará conta de você;

Criança: "Mas diga-me, aqui no Céu eu não faço nada a não ser cantar e sorrir, o que é suficiente para que eu seja feliz. Serei feliz lá?".

Deus: "Seu anjo cantará e sorrirá para você...

A cada dia, a cada instante, você sentirá o amor do seu anjo e será feliz".

Criança: "Como poderei entender quando falarem comigo, se eu não conheço a língua que as pessoas falam?".

Deus: "Com muita paciência e carinho, seu anjo lhe ensinará a falar".

Criança: "E o que farei quando eu quiser Te falar?".

Deus: "Seu anjo juntará suas mãos e lhe ensinará a rezar".

Criança: "Eu ouvi que na Terra há homens maus. Quem me protegerá?".

Deus: "Seu anjo lhe defenderá mesmo que signifique arriscar sua própria vida".

Criança: "Mas eu serei sempre triste porque eu não Te verei mais".

Deus: "Seu anjo sempre lhe falará sobre Mim, lhe ensinará a maneira de vir a Mim, e Eu estarei sempre dentro de você".

Nesse momento havia muita paz no Céu, mas as vozes da Terra já podiam ser ouvidas. A criança, apressada, pediu suavemente:

"Oh Deus, se eu estiver a ponto de ir agora, diga-me, por favor, o nome do meu anjo".

E Deus respondeu: "O seu anjo se chamará... MÃE !"

quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de maio é o dia do trabalho


Oração a São Jose Operario




Pensamento do dia :
" O que move o mundo não são os braços fortes dos heróis,
mas sim a quantidade dos pequenos empurrões de cada trabalhador honrado."
Oração a São José Operário
São José,Divino Operário, que calejastes vossas mãos na oficina,
santificando o trabalho,aceitai o meu trabalho, a minhas lutas, alegrias e tristezas.
Concedei a mim e aos meus irmãos de trabalho a graça de imitar-vos e de servir a Cristo com toda a fidelidade. Fazei que eu pense como vós, que eu trabalhe convosco,que eu viva unido a vós.
Venha a nós o nosso carinho e amor ao trabalho,
na fabrica e oficina,nos campos e nos quartéis, nos escritórios,nas escolas, nas fazendas e em nossas casas.
Fazei que permaneçam na vossa graça e na vossa amizade os operários que vieram a enfrentar o desemprego.
Ajudai os trabalhadores oprimidos pela pobreza,incompreensão,doença ou desemprego.São José , que em meu trabalho se respire e viva o ar santificado da oficina de Nazaré.Amém

terça-feira, 30 de abril de 2013

Benção do trabalho


A Benção do Trabalho
O trabalho é uma lei natural. Da mesma forma que a alimentação e o sono, ele é imprescindível para uma vida equilibrada e saudável. A necessidade de laborar constitui um precioso auxiliar do progresso. Ao movimentar seu corpo e sua inteligência para atingir um objetivo, o homem aprimora-se. No setor profissional a criatura vê-se obrigada a certas disciplinas que depois carreia para os demais setores de seu viver. Em sua profissão, a pessoa precisa observar horários, ser gentil e cordata, acatar determinações dos superiores. Essa disciplina, com o tempo, burila os aspectos mais ásperos da personalidade. A obediência gradualmente vai reduzindo o âmbito de atuação da vaidade e do orgulho. A pontualidade torna-se um saudável hábito, que evidencia respeito pelos semelhantes. A gentileza, a princípio forçada, lentamente torna-se um modo de ser. A inteligência, ao concentrar-se na solução de específicos problemas, ganha novo brilho e expande-se. Assim, sob os aspectos intelectual e moral, o trabalho é uma bênção. Mesmo quem possui fortuna, necessita trabalhar como um imperativo de equilíbrio. É que o desempenho de um ofício dá ao homem a possibilidade de ser um elemento útil na sociedade. Essa sensação de utilidade faz bem ao ser humano, permitindo-lhe vislumbrar uma finalidade maior em sua existência. Contudo, muitas pessoas consideram o trabalho como se fosse um castigo. O final de semana é aguardado como uma libertação, ao passo que a segunda-feira é amplamente lastimada. Grande contingente de homens deseja aposentar-se o mais cedo possível. Eles não se preocupam se com isso se tornarão pesados para a sociedade, por inúmeras décadas. No anseio de livrar-se do dever de trabalhar, contam em anos, meses e dias o tempo que falta para sua aposentadoria. Tal modo de pensar e sentir evidencia uma percepção equivocada do viver. A vida não possui como objetivo o descanso. Descansar de forma periódica e temporária é necessário para a restauração das forças. Mas a finalidade da vida é o aperfeiçoamento contínuo, proporcionado pela utilização dos próprios talentos na construção de um mundo melhor. Ao tornar-se inativo, todo organismo vivo tende para a decrepitude. O movimento e a atividade garantem a manutenção do vigor. O problema é que muitos se equivocam na escolha de suas atividades. A ganância freqüentemente faz com que a profissão seja escolhida mais pela boa remuneração que proporciona do que pela vocação. Ocorre que desempenhar voluntariamente uma atividade de que não se gosta, podendo-se optar por outra, constitui um enorme peso colocado sob os próprios ombros. O trabalho não se destina somente a garantir a sobrevivência. Ele também deve proporcionar satisfação íntima. É o que se dá quando alguém sabe que faz bem algo de que gosta e que possui utilidade para os outros. Mas mesmo quando não se ama a profissão exercida, é possível desempenhá-la com competência e boa vontade. Basta que o profissional sinta que está fazendo sua parte na construção de um mundo melhor. Que ele vislumbre a importância do que faz para a harmonia do meio social em que se insere. Assim, ame o seu trabalho. Considere-o uma bênção que o auxilia a ser melhor a cada dia. 

mensagem para o dia do trabalhador


No espreguiçar do amanhecer
A aurora abraça o sol,
 Acordando homens e mulheres, 
Para os exercícios no arrebol. 
Todos correm para os campos da vida,
 Na diversidade de suas diferenças. 
Com mão no arado, pisam forte
 Exultando suas crenças. Valentes, 
Erguem em seus braços, 
Bandeiras ferramentas, 
No quilate responsabilidade 
No uso a função que alenta.
 Seja caneta, bisturi, enxada ou mesmo um liberal, 
Não importa o instrumento, 
Todos trabalham igual.
 Dignificando o tempo, 
Marcham ao encontro do promissor,
 Prosperidade para o amanhã,
 Recompensa do labor.
 Abençoadas são as mãos do trabalhador.

oração para o dia do trabalhador


Oração do Trabalhador
Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho.
 Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente.
 Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. 
Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coração: "Tenho dó deste povo".
 Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de fé, de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais,
 para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes.
 E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e
 ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor. Amém